SEJA BEM VINDO AO BLOG FAMILIA ADMOGIMIRIM

IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS - Ministério Belém - Campo Mogi Mirim

Departamento da Família

Rua Dr. Rosendo Rodrigues do Prado, 107 - Vila São João – Mogi Mirim/SP
Tel. (19) 3806-7756 - email da secretaria: admmirimbelem@hotmail.com

O GPS e Google estão errados.
Para chegar a igreja através do GPS coloque o seguinte endereço:
Rua Padre José, 845 - fica na esquina com o endereço da igreja.

INSCRIÇÕES ABERTAS

INSCRIÇÕES ABERTAS
veja conteúdo dos cursos no link

terça-feira, 2 de novembro de 2010

SOZINHO É IMPOSSÍVEL

“Dessa vez não tem jeito. Não sei como resolver essa situação. Não sei o que fazer. E ninguém pode me ajudar. Se eu contar isso pra alguém, vão rir de mim ou vão se escandalizar comigo ou não vão entender nada. É dessa vez eu tô perdido.”

Você já se sentiu assim? Um daqueles problemas gigantescos, com cara de insolúvel, aparece diante de você e ... não há saída. Você olha para os lados e não vê nenhuma tábua de salvação. Olha para os irmão e pensa tudo aquilo ali de cima: ninguém entende, ninguém sabe, ninguém se importa. Você já se sentiu assim? Fique sabendo que você não é o único. Essa é uma experiência bastante comum. Só que, infelizmente, num bom número de casos, as pessoas não sabem como sair dela nem onde buscar ajuda, e acabam sucumbindo. Vamos tentar mostrar um ou dois princípios espirituais que possam ajudá-lo.

Em primeiro lugar, lembrar sempre de uma frase de Witness Lee: “Nunca existirá nenhum problema que seja maior do que Cristo”. Satanás atua assim: ele coloca diante de nós problemas e dificuldades gigantescas, invencíveis, e tenta nos convencer de que são problemas insolúveis. Satanás procura chamar a nossa atenção para o problema, e quanto mais fizermos isso, maior o problema parecerá. Não se distraia com seus problemas, mas volte-se ao Senhor. Quando o povo de Israel estrava no deserto, o acampamento deles era curioso. Mesmo estando cercado de inimigos, os israelitas acampavam em torno da arca, com todas as tribos voltadas para a arca, e de costas para o inimigo (Nm 2)!!! É isso aí, de costas para o inimigo!! Em qualquer tempo, qualquer situação, qualquer que seja o problema, volte-se ao Senhor, pois Dele vem a salvação, a solução. Não dê às suas dificuldades mais tempo que elas merecem, mas em todo tempo e lugar volte seu coração para o Senhor.

Em situações difíceis, normalmente somos tentados a resolver o problema sozinhos. Satanás tenta nos convencer de que ninguém vai entender, preocupar-se ou poder resolver. Cuidado, isso é uma armadilha inimiga: convencer-nos de que nossos problemas são apenas nossos e que nós mesmos temos de resolvê-los, custe o que custar. Ele tenta nos separar dos outros irmãos, mentindo-nos de que “aquilo” é um problema só nosso, que os outros não vão entender ou que vão se escandalizar ao saber que você tem “aquele” problema. Você, então, aceita esse papo e tenta resolver tudo sozinho... Na maior parte das vezes, o fim disso é derrota. Isso não significa que não tenhamos de ter nosso própria comunhão com o Senhor ou que devamos viver de carona na fé dos outros. O que você precisa perceber é que desde que aceitou Jesus como seu Senhor em sua vida, você deixou de ser apenas um indivíduo e tornou-se membro do corpo de Cristo. Desde aquele dia, a sua vida e a vida de cada irmão estão profundamente relacionadas e dependentes. Todo ataque contra você é, na verdade ataque contra todo o Corpo de Cristo. Sobre isso o apóstolo Paulo escreveu: “De maneira que, se um membro sofre, todos sofrem com ele; e, se um deles é honrado, com ele todos se regozijam”(1 Co 12:26).
Fonte: Jornal “Arvore da Vida”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a mensagem falou contigo, deixe seu recado, compartilhe com o seu próximo.